A rede portuguesa de espaços de cowork Idea Spaces inaugurou esta semana uma nova unidade no Parque das Nações, no edifício Báltico Mar, na qual investiu cerca de 850.000 euros.
O espaço tem mais de 3.000 metros quadrados, distribuídos por 3 pisos, e capacidade para mais de 570 colaboradores. Além do espaço partilhado, o novo Idea Parque das Nações tem salas para várias lotações, um auditório para 60 pessoas, lounge e cafetaria aberta ao público. Este escritório substitui a primeira localização da marca, também na zona do Parque Nações, e duplica a área disponível.
Diogo Fabiana, CEO do Idea Spaces, comenta em comunicado que a marta se encontra “numa importante fase de crescimento, o que implica olharmos com ainda mais atenção para a nossa comunidade e perceber de que forma podemos otimizar a nossa oferta. Este novo espaço, além de ser fundamental para acompanharmos a procura pelos nossos espaços de cowork, permite-nos criar novas experiências e trabalhar novos serviços e produtos, de modo a reforçarmos um papel de liderança no mercado do trabalho e cowork”.
A Cushman & Wakefield e a B. Prime assessoraram este novo arrendamento no edifício Báltico Mar. O imóvel tem 13 pisos acima do solo e componente de retalho, num total de 14.500 metros quadrados. Foi recentemente alvo de uma remodelação profunda das suas áreas comuns, seguindo vários critérios ESG, como iluminação LED eficiente, iluminação exterior de baixo consumo e certificação BREEAM In-Use.
Afonso Almeida Fernandes, consultor Senior do departamento de escritórios na C&W comenta que “o sucesso deste arrendamento no edifício Báltico Mar reflete o compromisso do proprietário em investir na qualidade do imóvel e em colocá-lo rapidamente no mercado, proporcionando às empresas um espaço que alia funcionalidade, modernidade e localização estratégica”.
Por seu turno, Paulo Henriques, Partner da B. Prime, afirma que “a Idea Spaces procurava uma nova localização com o intuito de renovar a imagem do seu centro na zona do Parque das Nações. Para tal procuravam um edifício moderno, eficiente, bem localizado e capaz de garantir a expansão dos seus serviços na zona. O Báltico Mar surgiu como a opção mais acertada para servir as necessidades da IDEA Spaces”.
Além do novo Idea Parque das Nações, a marca tem outros três espaços em Lisboa, no Saldanha, no Palácio Sottomayor e em São Sebastião, num total de mais de 15.000 metros quadrados e mais de 4.000 membros.
No ano passado, a faturação da empresa aumentou mais de 30%, e, com a inauguração do novo espaço, espera atingir os 7,7 milhões de faturação até ao final do ano.