Grupo logístico muda sede para a Avenida da Boavista

Grupo logístico muda sede para a Avenida da Boavista

Com o crescimento das operações e da equipa, a singapurense Ocean Network Expressé decidiu arrendar um novo espaço, num edifício no centro do Porto, mais precisamente no edifício Burgo.

A Cushman & Wakefield arrendou e prestou serviços de design + build (D+B) para a empresa de transporte marítimo, que presta serviços em mais de 100 países. A antiga sede da empresa estava localizada na Maia.

O centro de escritórios, localizado na Avenida da Boavista, beneficia de excelentes acessos e alberga várias empresas multinacionais. A Ocean Network Express Portugal, que irá ocupar uma área de 700 metros quadrados, escolheu o 10 piso para implantar a sua nova sede.

Para além de ter sido responsável pela seleção e arrendamento do novo espaço, a C&W também prestou serviços de D+B, conseguindo assim fornecer uma solução integrada, com todos os serviços necessários à completa e plena execução do projeto, desde a definição de projetos de interiores e especialidades, até à execução dos trabalhos de fit-out e a própria mudança para o novo espaço.

Francisco Gomes Marques, Arquiteto da equipa de Gestão de Projeto da Cushman & Wakefield Portugal, refere que «a parceria internacional entre a Ocean Network Express e a Cushman & Wakefield possibilitou-nos assumir o projeto do novo escritório da empresa no Porto. As nossas prioridades passaram pela integração da identidade e imagem da empresa no espaço e atender a todas as necessidades do cliente. Criámos variadas soluções, desde ambientes colaborativos a espaços privados, com o objetivo final de criar um ambiente de trabalho personalizado que atendesse às expectativas da Ocean Network Express Portugal».

Por sua vez Mário Jacob, Associate e Head of Porto da Cushman & Wakefield, considera que «foi uma operação muito desafiante e motivadora, na qual foi necessário identificar um escritório Prime que respondesse aos exigentes requisitos de qualidade da Ocean Network Express, numa perspetiva de otimização de espaço, sem comprometer os fluxos de trabalho existentes e com implementação das mais recentes tendências de estratégia de espaços de trabalho. Com esta operação, o edifício Burgo Torre atingiu 100% de ocupação, o que demonstra a boa dinâmica que o mercado de escritórios do Porto atravessa, em especial na procura por espaços de qualidade».