Galp muda-se para o ALLO em Alcântara no final de 2023

Galp muda-se para o ALLO em Alcântara no final de 2023
O ALLO – Alcântara Lisbon Offices representa um investimento de 125 milhões de euros.

A petrolífera portuguesa Galp vai instalar-se no ALLO – Alcântara Lisbon Office, deixando assim as duas torres que ocupava no Centro Empresarial Torres de Lisboa, avança o Eco esta sexta-feira. A mudança de sede deve acontecer no final de 2023, ficando a Galp a pagar uma renda de cerca de cinco milhões de euros por ano no ALLO – Alcântara Lisbon Office.

A empresa vai instalar-se numa área de cerca de 20 mil metros quadrados, incluindo o parque de estacionamento, em sete pisos do edifício B e já se encontra a trabalhar nos projetos de design da futura nova casa. Os escritórios, em open space, estarão equipados com painéis fotovoltaicos.

A CBRE participou na operação de colocação da Galp no ALLO - Alcântara Lisbon Offices, a «maior operação de arrendamento em 2022», indica a consultora.

A mudança será feita a pensar «na ótica da cooperação, criatividade, agilidade e produtividade das equipas de trabalho», tendo por base a «continuidade do modelo de trabalho híbrido», implementado na Galp desde o final de 2021, de acordo com comunicado, citado pelo mesmo site.

O valor do metro quadrado do edifício que vai ocupar no ALLO ronda os 20 euros, assim sendo a empresa fica a pagar uma renda de cerca de cinco milhões de euros ao ano, o correspondente a cerca de 415 mil euros por mês.

De recordar que a Galp ocupa duas torres, com senhorios diferentes, em Alcântara: na Torre A, propriedade da espanhola Merlin Properties, ocupa a totalidade no edifício; a Torre C é propriedade do Fundo de Pensões da Galp Energia.