A EY Portugal mudou de instalações para o edifício Alcântara Lisbon Offices (ALLO), em Lisboa. O novo escritório da EY tem uma área de cerca de 8.500 metros quadrados, distribuídos por quatro pisos, permitindo acolher os cerca de 2000 colaboradores da consultora
Com a sustentabilidade ambiental, inovação, tecnologia e eficiência dos espaços a marcar o conceito base do edifício, o projeto de design de interiores tem na sua génese “Lisboa, Urban Vibe, Progressive”, posicionando-se como um “escritório do futuro”.
«A EY tem vindo a crescer consistentemente e esta mudança representa um passo estratégico que reflete o nosso compromisso contínuo com a inovação, a sustentabilidade e a melhoria do ambiente de trabalho para os nossos colaboradores. A nova sede oferecerá instalações modernas, equipadas com a mais recente tecnologia e espaços projetados para fomentar a colaboração e partilha de conhecimento». refere Miguel Farinha, Country Managing Partner da EY Portugal, Angola e Moçambique.
Na nova casa da EY, os pisos 0, 1 e 2 acolhem áreas de trabalho colaborativas e versáteis, salas de caráter mais formal, espaços de concentração e zonas sociais. O piso 4 é o espaço dedicado aos clientes, com áreas de receção, espaços para situações formais de trabalho, como reuniões, espaços para workshops com clientes e ainda espaços de refeição.
Os visitantes do ALLO podem usufruir de infraestruturas comuns, não só à EY mas a ambos edifícios, o que inclui uma sala multiusos para cocktails, reuniões, yoga, etc., balneários, parking com carregadores elétricos e com lugares para viaturas ‘light mobility’, como bicicletas e trotinetes, bem como um restaurante com esplanada na praça central e um rooftop (neste caso, de uso exclusivo para cada edifício). Ao nível das amenities disponibilizadas aos utilizadores dos edifícios destacam-se os serviços de concierge e uma app interativa que pretende fomentar a ligação entre e com os utilizadores, potenciando o networking.
«A firme vontade em exponenciar os níveis de conforto, experiência e bem-estar dos nossos colaboradores, aliada à modernidade e sustentabilidade do edifício, assim como as características da localização, foram apenas algumas das razões que motivaram a EY a escolher o ALLO para ser a ‘sua nova casa’», acrescenta Miguel Farinha.