Edifício Niña em Lisboa arrendado na totalidade

Lusitania Seguros instala-se no Edifício Niña em Entrecampos.
Edifício Niña.

A Cushman & Wakefield e a Savills anunciam o arrendamento da totalidade do Edifício Niña, localizado na Avenida 5 de Outubro nº 206, em Lisboa, pela Lusitania Seguros.

Neste processo, as consultoras representaram o proprietário do edifício, o Fundo de Investimento Imobiliário – Imofomento, gerido pela BPI Gestão de Ativos. Adicionalmente, a C&W prestou também serviços de workplace strategy, design de interiores e project monitoring para a seguradora.

O Edifício Niña tem uma área de 3.803 metros quadrados, que se distribui em nove pisos de escritórios acima do solo e 76 lugares de estacionamento subterrâneo.

Edifício será nova sede da Lusitania Seguros a partir de julho de 2025

Junto à estação intermodal de Entrecampos, o ativo que será, a partir de julho 2025, a nova sede da Lusitania Seguros, beneficia de bons acessos à rede de transportes públicos e rápidos acessos rodoviários a outras localizações da cidade. A Lusitania Seguros surge no mercado segurador em 1986 como a primeira Companhia de Seguros com capitais 100% nacionais. Integrada no Grupo Montepio, conta com 37 anos de atividade no ramo Não Vida.

De acordo com Francisco Vasconcellos, Associate, Head of Tenant Representation da Cushman & Wakefield, «este arrendamento não só reflete a confiança mútua entre as partes, como também reforça a importância de criar sinergias estratégicas entre empresas de referência e espaços de escritórios de qualidade. Acredito que esta operação trará valor acrescentado, tanto para a Lusitânia, ao proporcionarlhe um espaço à altura das suas necessidades, como para o BPI GA, proprietário do edifício, ao garantir um inquilino sólido e de prestígio»

Luísa Noronha, Offices Associate da Savills, comenta que «foi um orgulho concretizar esta operação de grande dimensão com uma empresa de tão grande prestígio. O Edifício Niña oferece condições e uma localização de exceção, ideais para acolher as novas instalações da Lusitania. O mercado de escritórios de Lisboa encontra-se agora com uma excelente dinâmica e nesta zona em particular, temos assistido, a um cada vez maior movimento de empresas, sendo este mais um exemplo dessa vitalidade e da capacidade da equipa da Savills de encontrar as melhores soluções para os seus clientes.” De destacar que esta é segunda maior transação registada na Zona 2, até à data, em 2024, sendo que o arrendamento da Deloitte no edifício Rato 11 foi o maior negócio registado. Na zona identificada, foram registadas 31 transações até novembro deste ano, que correspondem a uma área total de 26.670m2»