O Edifício Boavista 2949, situado na zona prime do Porto, dispõe de 4.085 metros quadrados distribuídos por cinco pisos e encontra-se atualmente à procura de inquilino.
As consultoras Cushman & Wakefield, JLL e CBRE, detêm, em regime de co-exclusividade, a comercialização do edifício, que oferece uma combinação de escritórios e retalho: é composto por quatro pisos de escritórios e um embasamento ao nível do rés-do-chão com loja e auditório com acesso exterior.
O edifício está a ser sujeito a obras de requalificação da fachada, garantindo um espaço moderno e funcional. Será entregue com fit-out do anterior ocupante, incluindo sistema de ar condicionado, iluminação e pavimento técnico, pronto para acolher um novo inquilino.
Destaca-se pela sua grande visibilidade e por uma arquitetura marcante, da autoria dos arquitetos José António Barbosa e Pedro Lopes Guimarães, do gabinete de arquitetura Barbosa & Guimarães. O espaço oferece ainda duas zonas exteriores para usufruto exclusivo dos ocupantes do edifício: um jardim no piso térreo e um rooftop com vista panorâmica sobre a cidade.
O piso três conta ainda com um terraço privativo, ideal para eventos ou momentos de lazer. Entre os atributos em destaque, o edifício conta com um auditório, salas de reuniões, copa e estacionamento em cave, com 68 lugares de estacionamento disponíveis para os ocupantes.
Dada a crescente atratividade da cidade do Porto, nomeadamente por empresas internacionais, e devido à sua dimensão e localização estratégica, a comercialização do Boavista 2949 tem como objetivo encontrar um ocupante único.