A Deloitte vai ocupar a totalidade do edifício Mutual, que está a ser totalmente reabilitado, estando a conclusão da obra de reabilitação prevista para o segundo trimestre de 2025.
O novo escritório da empresa de auditoria e consultoria na cidade Invicta terá uma dimensão superior a 10.000 metros quadrados. As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield e CBRE assessoraram o processo de arrendamento do novo escritório da Deloitte no Porto.
Nesta operação a C&W foi responsável por introduzir a Deloitte à CBRE, que estava responsável pela comercialização do projeto em representação da Osborne+Co/Adriparte.
O edifício de escritórios Mutual – Campo Alegre Offices está a ser desenvolvido na Rua do Campo Alegre (central business district da Boavista) e resulta da reabilitação integral de um edifício de serviços com 10.300 metros quadrados distribuídos por sete pisos acima do solo.
Além da sua localização e dimensão, entre outras ammenities, destacam-se mais de 1.400 m² de zonas exteriores, balneários, 144 lugares de estacionamento e um amplo rooftop com uma vista panorâmica sobre o rio Douro e o oceano Atlântico.
A obra iniciou-se no final de 2023 e à data da sua conclusão, o edifício reunirá diferentes certificações, entre elas LEED Gold e WELL Gold, sustentadas pelo foco do projeto na saúde e bem-estar dos utilizadores, bem como pela ambição de diminuir a sua pegada ecológica colocando a estratégia ESG no centro da intervenção.
Neste âmbito, o edifício contará com a instalação de painéis solares, pontos de carregamento para veículos elétricos e estacionamento para bicicletas, incentivando assim soluções de mobilidade sustentável.
«O Mutual representa uma oportunidade única na zona prime da cidade, numa localização onde a oferta de edifícios grade A, é praticamente inexistente. Com vistas deslumbrantes, o edifício está localizado no centro da atividade empresarial e social da cidade, o que o coloca numa posição totalmente exclusiva», refere Maria João Pinto, consultora sénior do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto.
Já André Almada, Head of Offices na CBRE Portugal, comenta que «é com enorme orgulho que comunicamos a ocupação total do edifício Mutual por uma marca tão forte como a Deloitte. Estivemos envolvidos neste projeto desde o seu início, nomeadamente assessorando a Osborne+Co na definição do conceito e produto, com o objetivo de entregar a melhor e mais diferenciadora experiência aos futuros utilizadores do edifício».
Segundo afirma Cláudia Bernardo, Partner e COO da Deloitte, «a nossa mudança para o edifício Mutual em 2026 consubstanciará um objetivo que temos há algum tempo de termos um espaço de referência na cidade do Porto, reforçando o nosso posicionamento na região norte do país e proporcionando às nossas pessoas e clientes um espaço único em termos de qualidade e funcionalidade».
Fernando Caldas, Partner da Osborne+Co, refere «na Osborne+Co, estamos todos muito entusiasmados na colaboração com a Deloitte no nosso primeiro projeto em Portugal; um projeto único numa cidade única, que personifica o nosso compromisso em oferecer espaços de trabalho de classe mundial, criando um ambiente moderno e General integrado. A localização privilegiada do edifício Mutual e as certificações LEED e WELL refletem a nossa ambição de proporcionar uma experiência excecional, unindo conectividade, conforto e responsabilidade ambiental para os ocupantes».