Em regime de co-exclusividade, a Cushman & Wakefield e a JLL iniciaram a comercialização do edifício de escritórios Castilho 26, em Lisboa. Situado na Rua Castilho, a poucos metros da Avenida da Liberdade, o imóvel é propriedade do Fundo de Pensões do novobanco.
Atualmente, está a ser alvo de uma reabilitação completa com conclusão prevista para outubro de 2025. A renovação em curso visa criar espaços amplos e versáteis, distribuídos por nove pisos de escritórios, com uma área disponível de até 4.000 m².
O arrendamento pode ser feito por piso, oferecendo flexibilidade às diferentes necessidades dos ocupantes. O projeto aposta na utilização de materiais de elevada qualidade, incluindo revestimentos nobres, fachadas envidraçadas com elevado desempenho térmico e acústico, e acabamentos premium, assegurando um ambiente sofisticado, funcional e energeticamente eficiente.
O edifício contará com varandas em todos os pisos e terraços nos dois últimos andares, proporcionando vistas panorâmicas privilegiadas sobre o rio nos pisos superiores. Após a conclusão das obras, o edifício obterá a certificação BREEAM, refletindo o seu compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética.
“O edifício está a ser alvo de uma profunda remodelação, tendo como principais preocupações a sustentabilidade e a eficiência energética dos espaços, de forma a responder às necessidades dos potenciais ocupantes. Localizado numa das principais avenidas da cidade, junto à Avenida da Liberdade, este edifício tem um enorme potencial para receber sedes de empresas nacionais e internacionais e grandes marcas de prestígio”, comenta Pedro Salema Garção, Partner e Head of Offices da Cushman & Wakefield Portugal.
Já Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Offices Leasing da JLL Portugal, sublinha que “o Castilho 26 representa uma oportunidade única para empresas que procuram um espaço premium no coração de Lisboa. Este edifício combina uma localização de excelência com um projeto arquitetónico moderno e eficiente, focado na flexibilidade e no bem-estar dos ocupantes. Acreditamos que este será um dos espaços de escritórios mais atrativos da cidade, capaz de responder às necessidades dos futuros ocupantes”.