C&W e CBRE comercializam edifício Art’s Building da Merlin

C&W e CBRE comercializam edifício Art’s Building da Merlin
Fotografia fornecida pela C&W.

O Art’s Building, edifício de escritórios pertencente à Merlin Properties, está a ser comercializado pela Cushman & Wakefield e pela CBRE, em regime de co-exclusividade.

Integrado no Art´s Business & Hotel Centre, no Parque das Nações, em Lisboa, o imóvel encontra-se atualmente em processo de remodelação total nas zonas comuns e contará com um espaço inteiramente dedicado à criação de um conjunto de amenities e serviços para usufruto exclusivo dos seus ocupantes.

Um grande ocupante do edifício do setor financeiro irá libertar cerca de 18.000 metros quadrados até ao final do ano, sendo que destes já mais de 10.500 metros quadrados se encontram comprometidos.

O sucesso da comercialização demonstra a grande atratividade deste edifício, não só pelo produto que está a ser criado, mas também pela escassez de oferta disponível na zona do Parque das Nações. A renovação das zonas comuns abrange ambas as receções do edifício e os patamares de elevadores, contemplando ainda o desenvolvimento de uma série de comodidades, entre as quais auditório, salas de reunião, cafetaria, ginásio, balneário com chuveiros e zonas lounge.

Além do centro de congressos, salas de reunião, food court exterior e lojas de rua existentes na zona, o edifício beneficia da ampla oferta de serviços, hotelaria, comércio e restauração disponível nesta zona central do Parque das Nações, bem como da proximidade do Centro Comercial Vasco da Gama e da Gare do Oriente. A aposta na sustentabilidade, comprovada pela certificação LEED Gold, e a arquitetura galardoada destacam-se entre as suas principais características. 

Para Pedro Salema Garção, Partner, Head of Offices da C&W, “o Art’s destaca-se pela localização, pela eficiência dos floor plans e pela forte imagem corporativa. É uma solução moderna e funcional, com vantagens adicionais como a isenção de IVA em algumas frações, o que pode ser decisivo para certos ocupantes”.

António Almeida Ribeiro, Director de Offices Investor Leasing da CBRE Portugal, afirma que “o Art’s é um dos edifícios mais icónicos do Parque das Nações e cuja reabilitação das zonas comuns transformará os espaços num ambiente moderno e acolhedor, perfeitamente adaptado à atual realidade dos modelos de trabalho. Acreditamos que, aliada à proximidade da Gare do Oriente, a criação de um piso exclusivamente dedicado a amenities será um fator diferenciador e determinante para atrair empresas de renome”.