Claranet inaugura novo escritório de 6 milhões em Lisboa

A nova sede está preparada para receber até 500 colaboradores em simultâneo.
A nova sede está preparada para receber até 500 colaboradores em simultâneo.

A Claranet acaba de inaugurar um novo escritório em Lisboa, no Hub Criativo do Beato, que passa também a ser a sede da marca em Portugal. O novo escritório da empresa especialista em soluções de Cloud, Security, Data, Applications e Workplace, resulta da reabilitação de um edifício, com uma área superior a 4000 metros quadrados, anteriormente designado por “Armazém das Grilas”.

Com um investimento a rondar os seis milhões de euros, a marca torna-se assim na primeira empresa privada a abrir portas neste centro empresarial. A empresa aposta num conceito de espaço de trabalho inovador, híbrido, voltado para a sustentabilidade, a eficiência energética, a produtividade e o bem-estar dos colaboradores.

O edifício foi transformado para servir aproximadamente 500 pessoas em simultâneo, dos cerca de 1.000 colaboradores da Claranet em Portugal, que podem operar em zonas de trabalho fixas e em espaços partilhados – criados sobretudo a pensar nos colaboradores em modo híbrido e em permanente mobilidade, incluindo ainda salas de reuniões ou videochamadas, de formação e várias zonas de lazer.

O evento de inauguração das instalações contou com as presenças do Embaixador Britânico em Portugal, Christopher Sainty, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas e de vários clientes e parceiros.

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet, assinalou que «o nosso novo escritório - um projeto que durou cerca de 18 meses e representa um investimento considerável - é um espaço fantástico que privilegia a colaboração, a produtividade, a criatividade e a sustentabilidade. Representa, sem dúvida, uma nova etapa na vida da Claranet e de todos os seus colaboradores. Desde que iniciou a sua atividade como pioneira da Internet, a Claranet tem-se reinventado e acredito que neste novo espaço vamo-nos sentir ainda mais inspirados para continuar a inovar e a apoiar a digitalização dos nossos clientes».

O responsável acrescentou que «é um privilégio enorme poder disfrutar de um espaço de trabalho inserido num importante polo de inovação, criatividade e empreendedorismo. Dificilmente poderíamos encontrar um local para empresas criativas e tecnológicas tão próximo do ADN da Claranet, integrado num dos projetos de requalificação mais interessantes da cidade de Lisboa».