A Fidelidade Property escolheu as consultoras CBRE e Cushman & Wakefield para comercializar os edifícios de escritórios do projeto EntreCampos, em Lisboa, em regime de co-exclusividade.
O EntreCampos pretende redefinir o Central Business District de Lisboa, com sete edifícios de escritórios de última geração, pensados para atrair empresas nacionais e internacionais que procuram espaços mais sustentáveis, tecnologicamente avançados e adequados aos novos modelos de trabalho. Os edifícios começam a ser concluídos a partir de 2027.
No total, o EntreCampos terá 7 edifícios de escritórios e também três edifícios residenciais, que serão interligados por um conjunto de retalho com restauração e espaços de lazer ao ar livre, integrados em 17.000 metros quadrados de espaços públicos.
O projeto já foi distinguido com algumas das mais exigentes certificações de sustentabilidade, como a pré-certificação LEED Neighbourhood Gold, aqui atribuída pela primeira vez em Portugal, e que avalia a eficiência energética do projeto como um todo, ou o WiredScore Neighborhood, atribuído pela primeira vez a um projeto na Europa Continental e que mede o índice de conectividade tecnológica do projeto. Os reconhecimentos incluem também o “Best New Mega Development” nos prémios MIPIM Awards 2025.
António Almeida Ribeiro, Head of Offices Investor Leasing da CBRE, comenta que “o projeto EntreCampos é uma afirmação clara do futuro que queremos construir para Lisboa: uma cidade mais conectada, mais humana e mais preparada para atrair talento global. Na CBRE, temos orgulho em liderar a comercialização de um projeto que combina visão estratégica, excelência arquitetónica e impacto urbano positivo”.
Completa ainda que “uma referência internacional em matéria de sustentabilidade, este é mais do que um conjunto de edifícios – é um novo ponto de encontro entre inovação, ambição e qualidade de vida, e sobretudo um poderoso catalisador para a modernização e requalificação urbana”.
Já Pedro Salema Garção, Partner e Head of offices da Cushman & Wakefield, considera que “o projeto EntreCampos representa uma oportunidade única para redefinir o conceito de escritórios em Lisboa. Estamos perante um novo Central Business District, pensado para responder às exigências das empresas modernas que valorizam sustentabilidade, flexibilidade e bem-estar”. Está convicto de que “este projeto vai posicionar Lisboa ao nível das principais capitais europeias, ao oferecer edifícios de escritórios de última geração, preparados para os modelos de trabalho do futuro. Trata-se de um projeto que alia sustentabilidade, tecnologia e qualidade arquitetónica de referência, e que será, sem dúvida, um novo marco no mercado de escritórios em Portugal”, conclui.