A CBRE assegurou a gestão do Oriente Green Campus, projeto de escritórios desenvolvido pela Norfin para a Orion Capital Managers. Localizado no Parque das Nações, o ativo encontra-se atualmente em construção, com inauguração prevista no final do primeiro trimestre de 2024 e espera acolher cerca de 3.500 pessoas.
Com 41.000 metros quadrados de escritórios e cerca de 18.500 metros quadrados de áreas exteriores, dispõe de excelentes acessos rodoviários e transportes públicos, assim como uma ampla oferta de retalho e serviços. É o primeiro edifício da Grande Lisboa a conseguir, em simultâneo, uma certificação LEED Platinum, com uma construção sustentável e foco na redução da pegada carbónica, e o selo WELL Platinum, orientado para a Saúde, Segurança e Bem-Estar dos seus utilizadores.
Da autoria da Saraiva+Associados, em parceria com o atelier internacional Kohn Pedersen Fox, o projeto responde aos mais elevados standards de sustentabilidade, disponibilizando um conjunto inigualável de amenities, nomeadamente: mais de 18.000 metros quadrados de espaços verdes; Rooftop utilizável pela comunidade do edifício; Restaurante e Cafeteria do edifício; Auditório com capacidade para 175 pessoas; Ginásio totalmente equipado; Postos de carregamento de carros elétricos; 200 lugares interiores para bicicletas; Balneários e cacifos para entregas.
«É com grande entusiasmo que assumimos o desafio deste projeto de excelência que é o Oriente Green Campus. A nossa estratégia de gestão tem, obviamente, como principal objetivo garantir um elevado nível de serviço e manutenção do edifício, promovendo vivências e experiências das pessoas que o irão ocupar. A elevada qualidade de um edifício, a geração da melhor das experiências aos seus utilizadores, alicerçada num plano para o cumprimento de rigorosos objetivos em ESG, são pilares para o sucesso de um projeto moderno e atual de escritórios, que identificamos no Oriente Green Campus», assinala Frederico Mondril, Diretor de Property Management Offices na CBRE Portugal.
Para a gestão do Oriente Green Campus, a CBRE prevê dois perfis: um General Manager e um Community Manager, 100% dedicados ao ativo e a trabalhar in site, cujas responsabilidades passam por apoiar os ocupantes, garantir a implementação de serviços personalizados aos utilizadores e fazer o roll-out de toda a estratégia de Marketing e eventos para promover o conceito de comunidade no Oriente Green Campus.
«A construção do Oriente Green Campus, a sua estrutura, os layouts e as features refletem as necessidades das empresas líderes em todo o mundo, além de o tornarem um edifício único no País», considera Daniel Lopes, Senior Manager da Norfin Serviços.