Escritórios do futuro estão a nascer no Oriente de Lisboa

Escritórios do futuro estão a nascer no Oriente de Lisboa

Sponsored Content: Norfin SGOIC

As obras iniciaram-se no terceiro trimestre de 2022 e seguem em passo acelerado. Enquanto isso, Moscavide assiste à transformação do edifício, que será moderno e apelativo, respeitando, em paralelo, a cultura e a zona envolvente. Quando estiver concluído, o Oriente Green Campus terá uma área total de escritórios acima de solo de 41.100 m2 e contará com mais de 18.000 m2 de zonas exteriores. O edifício terá os escritórios distribuídos por três pisos, com floorplates únicos, os maiores do país, e três entradas independentes, para maior comodidade e flexibilidade. As acessibilidades serão um ponto forte para os futuros inquilinos, com uma boa rede de transportes a abastecer a zona.

A isto juntam-se as amenities disponíveis: o edifício terá food court de uso exclusivo dos utilizadores, ginásio, auditório, extensas zonas verdes e estacionamento para veículos, incluindo bicicletas. «O Oriente Green Campus é, pelas suas características, um edifício vanguardista, sinal de modernismo, sendo único, tanto ao nível da construção, como das features que estarão contempladas no projeto», afirma Daniel Lopes, Manager da Norfin SGOIC.

Na sustentabilidade, o Oriente Green Campus destaca-se por ser o primeiro edifício LEED Platinum do mercado da Grande Lisboa, garantindo assim o mais alto nível de certificação da construção sustentável, com grande foco na redução da pegada carbónica. Este será ainda dotado do selo WELL Platinum, que visa nomeadamente a Saúde, Segurança e o Bem- -Estar dos seus utilizadores. Conta ainda com um sistema de ventilação natural que permitirá uma maior renovação do ar no interior e uma redução do consumo energético. Na cobertura do edifício haverá ainda espaço para 1.000 m2 de superfície fotovoltaica. «Hoje, como nunca, investidores, empresas e inquilinos preocupam-se com a Sustentabilidade. Esta é uma realidade. Já não é um nice to have, mas antes must have. Sem isso, não podemos falar em escritórios de futuro ou ter a ambição de atrair triple-a tenants», explica Daniel Lopes.

A fachada será a imagem de marca do edifício, permitindo a simbiose entre o verde dos jardins e a tradição local, ao incorporar peças de azulejo, azul e branco, típicas da cidade de Lisboa. E é na experiência que pretende proporcionar que estará outro dos segredos do Oriente Green Campus: «Queremos proporcionar uma experiência de trabalho inovadora e acolhedora, daí a incorporação de vastas zonas verdes, de áreas amplas de iluminação natural, equipamentos e acabamentos de qualidade, amenities, sem esquecer aquele que será um rooftop único em Portugal – não só pela sua dimensão, uma vez que terá 10.000 m2 , como também pela vista panorâmica sobre o rio Tejo e o Parque das Nações», finaliza Daniel Lopes.