AkzoNobel transfere instalações para o Lionesa Business Hub

AkzoNobel transfere instalações para o Lionesa Business Hub
O novo escritório da fabricante de tintas, revestimentos e especialidades químicas, abrange 320 metros quadrados.

A AkzoNobel vai instalar-se no centro empresarial Lionesa Business Hub, em Matosinhos. A mudança «assinala uma nova fase da multinacional em Portugal» que fabrica de tintas, revestimentos e especialidades químicas. A empresa tem vindo a reforçar a operação no país, processo iniciado com a aquisição das Indústrias Titan, em 2021.

A AkzoNobel escolheu o Lionesa Business Hub, uma vez que o centro empresarial está alinhado com a imagem de modernidade que a empresa quer transmitir. O objetivo da empresa passa por fazer crescer a equipa entre 15 e 20% nos próximos anos.

O novo escritório da fabricante de tintas, revestimentos e especialidades químicas, contempla 320 metros quadrados, espaços para demonstração de produtos, reuniões com clientes e trabalho colaborativo. O novo escritório «assume, pelas valências que oferece, um papel importante na estratégia de retenção e atração de talento da AkzoNobel», em comunicado.

Rui Campos, responsável pelo mercado ibérico da AkzoNobel, conta que «esta mudança de instalações é o culminar de um processo de reestruturação, iniciado com a aquisição das Indústrias Titan, em 2021. Queremos continuar a crescer e, por isso, temos de oferecer as melhores condições aos nossos colaboradores, que são a base de todo o nosso negócio».

Optámos pelo Lionesa Business Hub, o maior business centre da zona norte do país

Assim sendo, o responsável acrescenta que «nesse sentido, optámos pelo Lionesa Business Hub, o maior business centre da zona norte do país, que não só dá resposta às novas formas de trabalhar que emergiram durante a pandemia, como garante a oferta de um conjunto de comodidades».

Rui Campos, responsável pelo mercado ibérico da AkzoNobel.
Rui Campos, responsável pelo mercado ibérico da AkzoNobel.

O responsável pelo mercado ibérico da AkzoNobel adianta ainda que «a AkzoNobel traçou um plano estratégico, a ser implementado nos próximos três a cinco anos, que visa aumentar substancialmente a presença e a quota de mercado da empresa em Portugal. Com uma proposta de valor diferenciadora, a AkzoNobel, que é atualmente a companhia independente número um do mercado, quer posicionar-se como um player de relevância no mercado nacional e chegar ao top três das marcas de tintas em Portugal».

De referir que a empresa elege a sustentabilidade como um dos principais pilares da sua atuação e, até 2030, pretende atingir uma pegada de carbono praticamente nula, com a substituição de todas as suas embalagens por embalagens recicladas.