Lionesa vai duplicar área de escritórios em Matosinhos até 2025

Lionesa vai duplicar área de escritórios em Matosinhos até 2025
Leca-palmeira.com

Com ocupação a 100%, o centro empresarial Lionesa Business Hub, em Leça do Balio, Matosinhos, prepara-se para duplicar a sua área de escritórios até 2025, num total de 110.000 metros quadrados. Até lá, quer abrir a porta a mais empresas.

O LBH acolhe atualmente 120 empresas. No final de 2021, entraram no LBH 5 novas empresas, que permitiram a criação de 800 novos postos de trabalho, que se juntaram à comunidade de mais de 7.000 colaboradores, com destaque para a expansão da Vestas, que duplicou a área para os 6.300 metros quadrados, ou para a renovação do contrato com a Farfetch até 2025. Uma multinacional na área da logística vai também ocupar um novo edifício (a anunciar em breve).

Em comunicado, a Lionesa refere que «ao mesmo tempo, foi feito um reforço nas ações e atividades internas para promoção do bem-estar mental e social de todos os que fazem deste centro empresarial o seu local de trabalho», cita o DV.

Em 2025, o LBH terá um novo jardim de 5 hectares da autoria do arquiteto Siza Vieira e do arquiteto paisagista Sidónio Pardal, que vai ligar o LBH ao Mosteiro de Leça do Balio, ao longo do rio Leça.

«Siza, com a reabilitação do Mosteiro de Leça e a construção do seu novo templo, acrescenta um novo sentido de património e uma nova missão cultural a uma nova Lionesa, atingindo 110.000 metros quadrados de escritórios, 'co-living', academia e retalho», refere ainda a empresa no mesmo comunicado. Este investimento deverá rondar os 100 milhões de euros, segundo o idealista/news.