Vila Baleira Porto Santo oferece teste e seguro para Covid-19

Vila Baleira Porto Santo oferece teste e seguro para Covid-19

Bruno Martins, Diretor-Geral dos hotéis Vila Baleira, comenta em comunicado que «devido ao excelente controlo sanitário da Região até à data, as características naturais das ilhas do Porto Santo e Madeira e da organização dos serviços do resort, estamos convictos que esta é a fórmula para trabalhar nos próximos meses ou anos, oferecendo as melhores condições para receber os turistas com toda a segurança durante o período da pandemia».

«Não sabemos quando é que esta pandemia irá passar. Temos de nos adaptar rapidamente e reagir à limitação que existe dos locais para a realização dos testes, e ao medo instalado, apostando em campanhas de sensibilização e informação sobre os destinos mais seguros do mundo neste momento, como são as ilhas do Porto Santo e da Madeira», refere Bruno Martins, que acrescenta que «tudo começa na decisão de viajar: a realização do teste de diagnóstico Covid-19 e o seguro que os operadores turísticos incluem nos pacotes, que permite o reembolso na totalidade da reserva caso tenha resultado positivo no teste nas 72 horas antes da partida. Mesmo com este controlo, caso aconteça algum percalço, o seguro prevê que as despesas de assistência e repatriamento sejam garantidas. Ofereceremos estas condições, com parceiros ou diretamente a todos os clientes, de forma a facilitar ao máximo o processo de reserva e a rapidez da decisão da mesma».

O responsável está convencido de que «o sentimento de segurança será maior, quantas mais pessoas realizarem os testes à partida. Tentaremos que todos os nossos hóspedes venham com testes realizados na origem, garantindo assim, uma maior sensação de segurança e predisposição para umas férias tranquilas», acrescenta.

 

Mercado nacional será essencial

Bruno Martins acredita que a ocupação do hotel irá aumentar nas próximas semanas, mas admite que «este ano estamos a contar sobretudo com os turistas nacionais do Continente e Madeira, dado que alguns países, como a Dinamarca, Alemanha, Reino Unido e Itália, estão a restringir os seus cidadãos, designadamente com o estabelecimento de regimes de quarentena, que venham de férias para Portugal».

Este ano, o Vila Baleira Resort – Porto Santo terá em funcionamento todos os 312 quartos, ainda que alguns possam não ser ocupados: «é expectável que os aviões cheguem com menos lugares ocupados do que é normal. Vamos ter um hotel com uma menor taxa de ocupação, mas fiéis à nossa identidade».

Por outro lado, com um total de 56 apartamentos no resort, «vamos disponibilizar a opção de self-catering e trabalhar no ‘Tudo Incluído’ onde a aposta passa pela qualidade dos serviços e adaptação correta dos procedimentos, através de horários, distanciamento físico ou o acesso aos buffets», salienta ainda Bruno Martins.