Turistas britânicos podem regressar a 17 de maio

Turistas britânicos podem regressar a 17 de maio

Portugal pode voltar a receber turistas britânicos a partir do próximo dia 17 de maio, nomeadamente aqueles que apresentem um certificado de vacinação ou um teste negativo à Covid-19 à entrada no país.

A informação foi dada pela secretária de estado do Turismo, Rita Marques, numa entrevista à BBC Radio esta quinta-feira, afirmando que «esperamos receber os turistas britânicos a partir de 17 de maio», e prometendo um processo «muito simples e descomplicado», cita o Público.

Segundo a Governante, os britânicos deverão participar no esquema de certificados digitais europeu, com o objetivo de retomar as viagens o mais depressa possível dentro do continente.

De acordo com o plano de desconfinamento apresentado pelo Primeiro Ministro Britânico, Boris Johnson, no final de fevereiro, as viagens para o estrangeiro deixam de estar proibidas no Reino Unido a partir de 17 de maio.

Aquando desse anúncio, a procura de viagens para países como Portugal, Espanha ou Grécia aumentou 600%, de acordo com os números avançados pela EasyJet e pela Jet2.com.