Quinta do Lago apoia hospitais do Algarve com €350.000

Quinta do Lago apoia hospitais do Algarve com €350.000

As instituições têm escassez de máquinas de TAC, ventiladores, kits de teste sanguíneo e de Covid-19, monitores de frequência cardíaca, máquinas de ecocardiogramas, câmaras de pressão negativa e equipamentos de proteção pessoal para os profissionais de saúde. O resort já doou 50.000 euros para este efeito, juntando-se a uma angariação de fundos liderada por 300 residentes da Quinta do Lago, que conseguiu 350.000 euros em cerca de uma semana.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que «nestes tempos desafiadores, o nosso espírito comunitário é a nossa maior força. Estou certo de que todos iremos ultrapassar este período difícil. A melhor forma de nos defendermos é com o espírito de união e, por isso, decidimos apoiar os hospitais e, desta forma, ajudar e valorizar o serviço dos profissionais de saúde – estes sim, são os verdadeiros heróis dos dias de hoje».

A Quinta do Lago está também a oferecer acomodação para os profissionais de saúde e de emergência, além de pequeno-almoço no PURE. «Estamos muito gratos pelo excelente trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar nos hospitais locais, e queremos ajudar no que podemos», acrescenta o CEO do resort.