Centros Mundicenter auxiliam equipamento de lares

Centros Mundicenter auxiliam equipamento de lares

Os materiais serão destinados aos utentes e auxiliares destas residências, num total de 9.500 máscaras cirúrgicas, 16.000 luvas descartáveis, 960 embalagens de álcool gel de 500 ml e ainda 400 viseiras, a distribuir pelos lares.

Estão em causa os lares Irmãzinhas dos Pobres, Centro Paroquial São João de Brito e Centro Social Paroquial de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa; o Centro Paroquial de Oeiras; o Lar Nossa Senhora da Aparecida, em Odivelas, e o lar O Bom Samaritano, em Torres Vedras, além do Lar de S. José e da Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, em Braga, e o ASAS – Santa Joana e Centro Comunitário da Vera Cruz, em Aveiro.

Fernando Oliveira, administrador do grupo Mundicenter, comenta em comunicado que «o grupo etário de mais idade, em particular os que estão institucionalizados, são atualmente aqueles que correm maior risco de doença grave por Covid-19 e esta situação preocupa-nos muito, tendo em conta as dificuldades financeiras por que muitas vezes estas entidades e instituições passam. Assim, juntamo-nos ao esforço nacional para ajudar à contenção do novo coronavírus, pelo menos junto deste grupo de risco, com aquilo que está ao nosso alcance».

O responsável comenta ainda que «esta é uma iniciativa de responsabilidade social que temos estado a preparar, mas que só agora conseguimos colocar em prática face à disponibilização destes materiais cujos stocks têm vindo a estar bastante limitados. Mas felizmente, conseguimos finalmente reunir o material proposto que já foi entregue às instituições em causa».