Aprovado o plano de revitalização do turismo

Aprovado o plano de revitalização do turismo

Foi esta semana aprovado o Plano Reativar o Turismo Construir o Futuro, que será focado no apoio às empresas, fomento da segurança, geração de negócio e construção do futuro. São estes os seus principais pilares de atuação para criar mais valor e contribuir para o crescimento do PIB.

Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, avançou à imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros desta quarta-feira, que o objetivo deste plano passa por «definir uma estratégia para o turismo que permita ser uma resposta para o país ao longo de todo o ano e em todo o território», citam a Lusa e o Observador.

Vai reunir uma série de medidas para «tornar menos fortes as discrepâncias que existem ao longo do ano e do território», promovendo o «turismo ao longo de todo o ano e em todo o território, de modo a encontrar respostas estruturadas para mitigar e conter os efeitos da pandemia». O Governo vai também dar «prioridade à temática da acessibilidade aérea e da mobilidade, áreas fundamentais para a competitividade do destino».

O plano será oficialmente apresentado esta sexta-feira.