Widerproperty lança plataforma digital de ESG em 3 centros comerciais La Vie

Widerproperty lança plataforma digital de ESG em 3 centros comerciais La Vie
Imagem ilustrativa de um Centro Comercial

A Widerproperty, em parceria com a Deepki, uma empresa que atua na área de inteligência e coleta de dados ESG, avançou com a digitalização de todos os processos ESG em 3 centros comerciais (La Vie Funchal, La Vie Caldas da Rainha, La Vie Guarda) e também em edifícios de escritórios de Lisboa e Porto.

Esta plataforma SaaS da Deepki «garante a investidores, proprietários e gestores imobiliários a melhoria continua na monitorização do desempenho ESG dos seus ativos imobiliários, com impacto direto na valorização dos seus portefólios e reconhecimento pelo mercado», lê-se em comunicado. A nova plataforma digital possibilita que os imóveis em gestão possam, de forma eficaz e responsável, implementar processos muito concretos e transparente em termos de medição, utilização e redução eficiente dos consumos nas várias categorias, de acordo com a sua política ESG.

A Widerproperty assinala em comunicado que «esta parceria com a Deepki tem em vista beneficiar os atuais proprietários e operadores, e salienta que o rastreamento dos dados de consumo de nossas propriedades é particularmente importante para uma implementação proativa de nossas metas ESG. Os investidores imobiliários estão cada vez mais atentos aos riscos da sustentabilidade e o seu impacto no resultado a longo prazo».

Para Luis Loureiro, CEO da Widerproperty, “esta plataforma vai melhorar a gestão dos centros comerciais e escritórios, pois os índices ESG tornaram-se num elemento essencial para os Proprietários e para valorização dos ativos imobiliários. Atualmente os investidores já têm presente que a compra de imóveis é influenciada por modelos que estão devidamente alinhados com os critérios de responsabilidade social, ambiental e a uma boa governação corporativa”

Xana Muñiz, country manager da Iberia, e da LATAM, na Deepki refere que «a Widerproperty não só se destaca por ser pioneira nos objetivos da ESG, mas também como um aliado estratégico para acelerar a descarbonização do sector imobiliário em Portugal, uma vez que juntamente com a Deepki contribuiremos para que outras empresas adotem práticas sustentáveis, e integrem a informação sobre sustentabilidade no seu ciclo de relatórios, para que possam perceber com precisão a sua contribuição para a luta contra as alterações climáticas».