White Sand Capital oferece €7,8M pelo Dolce Vita Ovar

White Sand Capital oferece €7,8M pelo Dolce Vita Ovar

O centro comercial, resultante de um investimento de 33 milhões de euros em 2007, foi colocado à venda por 8,3 milhões de euros. O prazo para a apresentação de propostas de aquisição terminou na última sexta-feira, e o grupo do bilionário da Suazilândia foi o único a fazer uma proposta, segundo anunciou a Sportsforum, sociedade detentora do centro.

De acordo com fonte oficial do gabinete do gestor judicial e da Clearwater, como o valor oferecido ficou abaixo do valor base estipulado, a comissão de credores da Sportsforum terá ainda de pronunciar-se, mas a adjudicação deverá ser feita à White Sand Capital, escreve o Negócios.

Nathan Kirsh tem negócios em quase todos os continentes e em mais de 30 estados norte-americanos, o fundo imobiliário australiano Abacus ou a Tower 42 em Londres, entre outros.

O Dolce Vita Ovar tem atualmente como credor hipotecário o banco espanhol Abanca, herdeiro das operações do Novacaixagalicia, que pediu a insolvência do centro no ano passado, reclamando créditos de 21,8 milhões de euros.