Até 2029, o valor das transações globais de e-commerce deverá atingir os 11,4 milhões de dólares, um aumento de 63% face aos 7 biliões que se espera registar este ano. É o que prevê um novo estudo da Juniper Research.
Este crescimento é explicado com a adoção do e-commerce nos mercados emergentes, regiões do mundo onde os métodos de pagamento alternativos vão permitir aos consumidores de mercados que tipicamente não se centram no cartão fazer compras online pela primeira vez.
São esperadas 360.000 milhões de transações de e-commerce até 2029, usando APM (Advanced Payment Methods, ou métodos de pagamento avançados), que representam 69% das transações globais de comércio eletrónico. À medida que os APMs tornam os pagamentos mais inclusivos, também os consumidores sem conta bancária nos mercados emergentes deverão mudar os seus hábitos de compra online. Uma mudança que deverá ser ainda complementada por um maior investimento na cadeia de distribuição para otimizar as entregas.
Lorien Carter, autora da investigação, explica que «as opções de pagamento alternativas têm crescido substancialmente, com os volumes de transações APM a ultrapassarem os cartões nos mercados emergentes. À medida que os comerciantes procuram atrair novos utilizadores e regiões geográficas, devem considerar a oferta de APMs como uma estratégia fundamental para o conseguir», cita o Ecommerce News.