UBBO recebeu 22 milhões de visitantes no último ano

imagem ilustrativa
Fotografia cedida pelo UBBO

O centro comercial Ubbo recebeu cerca de 22 milhões de visitantes ao longo último ano, número que equivale ao total de visitantes do Oceanário de Lisboa desde a sua abertura.

Para a CBRE, responsável pela gestão deste ativo, este volume de visitantes “evidencia o impacto e a escala do UBBO como destino de compras e lazer do país. Este percurso tem sido possível graças a uma colaboração estreita e permanente com os proprietários, no caso do UBBO, com a AXA IM Alts, atuando em nome dos seus clientes, e com o Eurofund Group, o gestor operacional terceiro, cujo compromisso e visão têm sido fundamentais para este sucesso”.

Entre 2019 e 2024, o tráfego do UBBO aumentou 41%, e as vendas cresceram 64%, “refletindo a eficácia da estratégia integrada de Property Management e Marketing Management implementada”. A oferta comercial tem sido renovada de forma contínua, quer através de novas aberturas, quer através de modernizações de lojas já existentes. Exemplos recentes incluem a abertura da nova loja Lefties, complementada por experiências exclusivas como a KidZania, a MotoCard e a Neoon.  

Carlos Récio, Retail Senior Director da CBRE Portugal, comenta em comunicado que “o sucesso do UBBO demonstra como uma gestão estratégica e integrada pode potenciar o desempenho de um centro comercial, oferecendo experiências diferenciadoras que atraem e fidelizam visitantes, ao mesmo tempo que aumenta o valor do ativo para investidores e operadores”.

Segundo o responsável, “na CBRE assumimos a responsabilidade de gerir e maximizar o potencial de cada ativo, combinando a nossa expertise em property management, sustentabilidade, marketing e experiência do cliente. No UBBO, conseguimos não só aumentar o tráfego e as vendas, mas também implementar soluções inovadoras de eficiência energética e sustentabilidade, criando um modelo de sucesso replicável noutros centros comerciais. Este case study demonstra o valor da nossa abordagem e como a CBRE, enquanto gestora, gera valor real e mensurável para os nossos clientes e para a comunidade. Este desempenho só tem sido possível graças ao alinhamento estratégico entre a CBRE e os proprietários, que têm apoiado de forma decisiva o investimento contínuo na modernização, oferta e posicionamento do ativo”.

Já Andreas Gillen, CEO Iberia Retail do Eurofund Group, refere que “o UBBO tornou-se uma referência, demonstrando como uma visão clara e uma execução disciplinada, com os parceiros certos, podem maximizar o potencial de um ativo e transformá-lo no primeiro shopping resort em Portugal. Um modelo CBRE que integra retalho, lazer, saúde e eventos numa experiência totalmente orientada para os visitantes. Desde a sua aquisição em 2019, temos assistido a uma melhoria constante em todos os indicadores, alcançando 21,7 milhões de visitas por ano e uma taxa de ocupação superior a 90%. Continuaremos a inovar para elevar o padrão do modelo do centro comercial na Área Metropolitana de Lisboa, consolidando o UBBO como um espaço onde convergem as necessidades dos visitantes e operadores, enquanto criam um impacto positivo na comunidade”, completa.