Comércio de Rua

The Body Shop abre primeira loja de rua no Porto

Ana Tavares |
The Body Shop abre primeira loja de rua no Porto

A The Body Shop abriu a sua primeira loja de rua no Porto, com especial foco na sustentabilidade. O espaço situa-se na rua de Santa Catarina.

A loja tem todas as novidades da marca de beleza e também uma zona onde os clientes podem personalizar os seus presentes, encher as suas garrafas de água ou as suas próprias embalagens com produtos disponíveis a granel.

A loja foi equipada com materiais reaproveitados e plástico reciclado, de que é exemplo a fachada metálica, feita de alumínio – material infinitamente reciclável.

O espaço foi criado em parceria com alguns convidados, como a ilustradora Mariana a Miserável, que elaborou um mural de azulejos, ou Sofia Manuel, influencer que dá pelo nome Tripeirinha na sua página dedicada às plantas, que faz uma curadoria à seleção de plantas da loja.

Constança Firmino, responsável de comunicação da marca, explica que a loja «transmite os mais altos valores da The Body Shop. Este novo conceito de lojas marca o regresso às nossas origens e ao espírito ativista da marca. Queremos unir forças com os nossos clientes e juntos, descobrir e explorar os nossos produtos. Queremos também dar espaço aos nossos clientes para serem ativistas e lutarem por um mundo mais justo e mais belo», cita a NiT.