Tander compra mais 5 lojas de rua em Lisboa por €13,7M (atual.)

Tander compra mais 5 lojas de rua em Lisboa por €13,7M (atual.)

Segundo a BME Growth, citada pelo EjePrime, estes espaços comerciais situam-se no edifício Liberdade 203 (Avenida da Liberdade e rua Rosa Araújo), no centro de Lisboa. Os ativos da Avenida da Liberdade foram adquiridos pela Tander Liberdade, por 3,3 milhões, e os da Rosa Araújo pela Tander Douro, por 10,4 milhões de euros.

Esta operação completa o investimento feito pela Tander em outubro, quando comprou um conjunto de quatro lojas por 20,9 milhões de euros nos mesmos imóveis das lojas agora adquirida.

As 9 lojas foram adquiridas à promotora portuguesa Avenue, e todas integram o edifício Liberdade 203, num total de 3.015 m² de área de venda. O processo de venda decorreu em duas fases, com a assinatura da escritura de 4 das 9 lojas a 16 de outubro, incluindo a Dsquared2. Na segunda fase, a 15 de dezembro, foi assinada a escritura das restantes 5 lojas, entre as quais a Lúcia Piloto e Wines by Heart.

Para Aniceto Viegas, Diretor Geral da Avenue, esta venda «veio reforçar a confiança que a Tander deposita na Avenue. No ano passado, fomos o parceiro escolhido para o seu primeiro investimento no país com a aquisição das quatro lojas do Aliados 107, no Porto», recorda.

A Cushman & Wakefield e a JLL fizeram a assessoria deste negócio. Para Carlos Vieira Neto, Associate do departamento de Investimento da C&W, «estamos muito satisfeitos por estarmos envolvidos, pelo terceiro ano consecutivo, na maior transação de high street retail do mercado português. Num contexto desafiante do mercado, esta transação vem confirmar mais uma vez que o setor de retalho continua a ser relevante e altamente procurado pelos investidores de referência, que confiam neste setor para obter retornos competitivos e resilientes».

Por seu turno, Marlene Tavares, Head of Retail & Logistics Investment da JLL, afirma: «partilhamos a satisfação de todas as partes envolvidas nesta que é a transação de referência no mercado de high street retail, conduzida e concluída num contexto de mercado muito particular, evidenciando a qualidade do projeto Liberdade 203 e reforçando os fundamentais do mercado de retalho de rua em Portugal».

A Tander segue assim a sua estratégia de aquisição de ativos imobiliários de uso comercial, especializando-se no comércio de rua. Tem atualmente ativos em Barcelona, Bilbao, San Sebastián, Porto e Lisboa.

Saiba mais sobre este negócio aqui.

Notícia atualizada com mais informação às 12h16 de 21 de dezembro