Sonae Sierra vai gerir maior centro comercial do sudeste europeu

Prishtina Mall.
Prishtina Mall.

O Prishtina Mall, o maior centro comercial do sudeste europeu, vai ser inaugurado hoje. A Sonae Sierra é a responsável pela gestão do Prishtina Mall, que abre esta quinta-feira na capital do Kosovo.

A Sonae Sierra junta agora ao seu portfólio, que contempla 125 ativos imobiliários sob gestão, mais um centro comercial e geografia. A Sierra iniciou a colaboração com o Prishtina Mall através de serviços de consultoria nas áreas de leasing e de operações em março de 2022.

Pouco depois, a Sierra assumiu a gestão completa do projeto, concretizando em apenas oito meses, e em conjunto com a equipa local, 100 contratos de comercialização. A intervenção da Sierra no projeto estendeu-se ainda à equipa da Reify, enquanto especialistas na criação e renovação de ativos e espaços urbanos, que foi responsável por todo o projeto de sinalética do centro.

Para Cristina Santos, Diretora Executiva da área de Property Management da Sierra, «a intervenção da Sierra no Prishtina Mall é um caso de sucesso, pela dimensão e rapidez dos resultados comprovados neste ativo». A responsável acrescenta que «este empenho comprova o compromisso da Sierra em criar valor nos ativos dos nossos clientes, através das suas equipes especializadas, assim como na expansão das marcas que confiam de igual forma no nosso know-how em gestão internacional».

O Prishtina Mall possui um mix apelativo de marcas de relevo internacional, conceitos exclusivos, cinema, playground, food hall e mais de 3.500 lugares de estacionamento, num centro comercial com uma área bruta locável de 115.000 metros quadrados. O projeto no Kosovo arranca com 81% de taxa de ocupação.

Álvaro Costa, Diretor da Equipa Sierra do Prishtina Mall refere que «as mais valias deste projeto se afirmam num panorama internacional, com uma oferta em linha com os centros de referência da Europa, posicionando-o como um dos principais destinos de compras e entretenimento da região. Para isso, garantimos também a implementação de uma equipa capaz de entregar resultados de forma célere e solida, com as melhores práticas e experiência que temos, e que são determinantes para garantir uma boa estrutura e gestão local»