Sonae Sierra prepara centros comerciais para Natal alargado e seguro

Sonae Sierra prepara centros comerciais para Natal alargado e seguro

A Sonae Sierra está a implementar um conjunto de novas soluções nos seus centros comerciais para responder aos constrangimentos da pandemia no período do Natal. A ideia é proporcionar uma experiência de compra que satisfaça as necessidades dos clientes e dinamize a atividade dos lojistas nas melhores condições de conforto e segurança.

Já a partir de 24 de novembro, os visitantes dos centros vão poder adquirir online o cartão-presente Surprise Gift Card, que poderá ser usado em mais de 1.600 lojas e que pode ser entregue ao cliente no centro comercial ou no domicílio por estafeta. Este cartão tem um prazo de 1 ano para a sua utilização.

Por outro lado, vários lojistas poderão possuir o Selo Troca Jan 2021, que garante a extensão do período de trocas até ao final de janeiro do próximo ano.

Além disso, a Sonae Sierra passa também a ter um serviço de concierge, através do qual os clientes podem requisitar no website do respetivo centro comercial os produtos que pretendem adquirir. As compras ficam a cargo da equipa concierge, e serão entregues ao cliente no espaço drive-in ou no domicílio, em dia e hora agendados. Este serviço será lançado no CascaiShopping, NorteShopping e, até ao final do ano, no centro Vasco da Gama.

Cristina Santos, Administradora responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra, explica em comunicado que «estas soluções estão a ser implementadas para dar resposta aos consumidores e apoiar a atividade dos lojistas, num período em que a operação dos centros comerciais se encontra significativamente limitada pelas medidas de contenção e prevenção da Covid-19. Apelamos a que os visitantes planeiem e efetuem as suas compras antecipadamente e esperamos que estas iniciativas lhes sejam úteis e facilitem a sua experiência de compra».

De recordar que a Sonae Sierra tem já em operação soluções como os cacifos digitais 100% sem contacto (Colombo e NorteShoppint) ou o serviço Drive—In nos parques de estacionamento dos centros comerciais em Portugal, onde pode ser feita a entrega de encomendas feitas através do site, e-mail ou telefone das lojas aderentes. Permite também consultar os níveis de tráfego do centro comercial em tempo real, por hora e dia da semana através dos sites e aplicações mobile, e disponibiliza a solução na Fila, sistema de senhas virtuais que permite aos visitantes esperar pela sua vez sem ter de estar na fila na loja.