Sonae Sierra foi a empresa mais premiada nos prémios ECSP

Sonae Sierra foi a empresa mais premiada nos prémios ECSP

A Sonae Sierra foi distinguida nos prémios ECSP, pela expansão do NorteShopping (com o GALLERIA e o The CookBook) e pelo projeto de transformação do Plaza Mayor. A empresa recebeu, também, uma menção honrosa pela remodelação do QUARREE Wandsbek.

Estes 3 prémios dão à Sierra o título de grande vencedora desta edição europeia, «comprovando a capacidade inovadora da empresa em transformar ativos nos mais atrativos destinos de compras e experiências», lê-se em comunicado. Os prémios, atribuídos pelo ECSP, reconhecem a excelência dos espaços comerciais em todo o continente europeu, tanto de novas inaugurações como de espaços que foram expandidos ou remodelados nos últimos 4 anos.

Ana Guedes Oliveira, Diretora Executiva de Asset Management, assinala que «estamos muito satisfeitos com o reconhecimento do trabalho realizado nestes 3 ativos, e com a distinção dos mais prestigiados prémios da indústria, que atestam a Sierra como líder na criação de destinos comerciais modernos. À medida que os padrões em termos de design, experiência, sustentabilidade e hábitos de consumo dos nossos visitantes mudam, é essencial remodelar os espaços comerciais do futuro e transformar as propriedades imobiliárias em ambientes modernos e em constante evolução, que mantenham a confiança e a atratividade dos visitantes em toda a Europa. A nossa experiência com os centros do nosso portfólio, bem como com os nossos clientes, é a prova do sucesso na renovação e expansão de ativos que se tornam referências na sua região graças ao design e à experiência da Reify».

O The CookBook e o GALLERIA foram os dois mais recentes complementos da expansão do NorteShopping, completando o projeto global de 77 milhões de euros. Com cerca de 1300 metros quadrados, o The CookBook é o novo espaço de restauração do NorteShopping que traz as tendências e o estilo de vida dos famosos mercados de comida tradicional.

Já a GALLERIA reúne marcas exclusivas, uma arquitetura moderna e um ambiente e decoração elegantes e sofisticados, harmonizando o lazer, o convívio social e as compras num espaço elegante e sofisticado.

Plaza Mayor.
Plaza Mayor.

Quanto ao Plaza Mayor, iniciou em 2019 um importante projeto de expansão e remodelação, através de um investimento de 17 milhões de euros, que criou cerca de 700 postos de trabalho. O centro comercial foi completamente remodelado melhorando a experiência e o acesso do cliente.

No que diz respeito ao centro urbano QUARREE, projetado e remodelado pela Reify, abriu novamente as suas portas com um visual contemporâneo, uma área gastronómica alargada, serviços modernos e outras inovações, oferecendo uma mistura singular de marcas internacionais e lojas locais únicas, com mais de 90 lojas, cafés, restaurantes, bem como um cinema, um ginásio, uma creche e uma Business School.