A Sonae Sierra anunciou ter chegado a acordo com a Unibail-Rodamco-Westfield para adquirir a sua unidade de negócios alemã dedicada à gestão de centros comerciais para terceiros (URW REM).
Sediada em Düsseldorf, a URW REM gere atualmente um portfólio de 12 centros comerciais, representando mais de 680 000 m² de área bruta locável (ABL), apoiada por uma equipa de mais de 175 profissionais. É reconhecida como uma das principais prestadoras de serviços de gestão de centros comerciais da Alemanha, e oferece soluções integradas de gestão de ativos, nomeadamente em operações, gestão de projetos, marketing e leasing.
Quando concluído, o negócio vai reforçar “o compromisso de longo prazo da Sonae Sierra com o setor dos centros comerciais, em particular com a gestão para terceiros, uma das suas principais áreas de negócio. Esta operação permitirá à Sonae Sierra expandir o seu portfólio europeu para mais de 60 centros comerciais em toda a Europa e expandir a sua rede de especialistas em gestão de centros comerciais para mais de 600 pessoas”, pode ler-se em comunicado.
Fernando Oliveira, CEO da Sonae Sierra, considera que este acordo “é um marco importante na nossa jornada de crescimento internacional. Estamos comprometidos com o mercado alemão e com a expansão da nossa presença local. Ao reunir a experiência da Sonae Sierra com as capacidades reconhecidas da equipa da URW REM, continuaremos a apoiar o desenvolvimento sustentável dos centros comerciais, garantindo a criação de valor para as comunidades, lojistas, parceiros e investidores”.
Esta transação está ainda sujeita à aprovação por parte das autoridades de concorrência competentes. Quando concluída, a Sonae Sierra vai passar a gerir mais de 500 ativos imobiliários em Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Marrocos, Roménia e Kosovo, com mais de 2.9 milhões de m² de ABL.