Sonae Sierra apresenta nova estratégia e posicionamento

Sonae Sierra apresenta nova estratégia e posicionamento

Em linha com o seu novo ciclo estratégico e com a renovação de identidade da Sonae, a Sonae Sierra apresentou esta semana uma nova imagem corporativa, sob o mote “Open mind, greater value”.

Inês Drummond Borges, Chief Transformation Officer da Sonae Sierra, explica em comunicado que «a nossa nova estratégia de negócio contém uma ambição renovada de crescimento e exige da Empresa uma maior abertura ao mercado, com um posicionamento mais abrangente e flexível. “Open mind” é isso mesmo. Com essa abertura de espírito, queremos gerar mais valor económico, ambiental e social (“Greater value”), através da criação, desenvolvimento e gestão de espaços para as cidades do futuro, com melhor e mais sustentável qualidade de vida para pessoas e comunidades».

Esta mudança tem como objetivo «transmitir um renovado foco na criação de valor», com a abertura a novos negócios, e também valorizar aspetos «que sempre diferenciaram a empresa no mercado», nomeadamente «a capacidade de criar relações de parceria de longo prazo com investidores, instituições e profissionais de referência. A valorização da perspetiva local, conjugada com a visão e as práticas de player internacional, o pragmatismo e know-how para fazer acontecer e o foco na sustentabilidade, são outros aspetos do capital da marca que serão reforçados».

A nova estratégia de negócio da Sonae Sierra assenta em 4 pilares, entre os quais a expansão do negócio de gestão de fundos de investimento, através da criação de veículos adaptados a estes objetivos; o alargamento da atividade da promoção imobiliária a projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores; o reforço da oferta integrada de serviços imobiliários, no contexto das novas vivências das cidades, através da Reify.; e a preparação para o futuro do portfólio de centros comerciais sob gestão através de experiências diferenciadoras e multicanal.

Acompanha também um reforço da estratégia de sustentabilidade da Sonae Sierra, que «sempre foi elemento de diferenciação da empresa».

sonae sierra novo logo.png