Sonae Capital soma €11,9M em transações imobiliárias

Sonae Capital soma €11,9M em transações imobiliárias

A empresa somou um montante global de reservas e CPCVs em carteira superior a 44 milhões de euros. No mesmo período, as operações do Troia Resort atingiram um EBITDA positivo, e a unidade de Ativos Imobiliários registou uma subida de 50% no volume de negócios consolidado face ao período homólogo, cumprindo «o papel de financiador da estratégia corporativa com a realização de vários acordos e escrituras, envolvendo unidades turísticas residenciais no Troia Resort e outros ativos imobiliários», pode ler-se em comunicado.

Miguel Gil Mata, CEO da Sonae Capital, comenta que «estamos no caminho certo para encerrarmos mais um ano de forte atividade ao nível da monetização de ativos imobiliários». Em comunicado, afirma ainda que «possuímos um modelo de gestão de portefólio cada vez mais robusto, que assenta na gestão ativa de um conjunto diversificado de negócios em constante evolução e continuaremos, ao longo de 2019, muito empenhados em implementar a nossa estratégia, gerando valor económico e social sustentável».

No primeiro semestre de 2019, a Sonae Capital registou um volume de negócios consolidado de 95,8 milhões de euros, numa subida de 3,5% face a igual semestre do ano passado. O resultado líquido subiu para os 2,2 milhões de euros.