Savills coloca Miniso na Praça D. João I no Porto

Savills coloca Miniso na Praça D. João I no Porto

A marca chinesa Miniso tem uma nova loja no Porto, na Praça D. João I. A aquisição do espaço foi assessorada pela Savills.

A marca de fast-fashion minimalista ocupa agora uma área de 280 metros quadrados. Este é o terceiro espaço da Miniso, que se estreou em Portugal em Gaia em janeiro, e abriu posteriormente nova loja na Póvoa de Varzim.

A Miniso tem já um total de 4.300 lojas em todo o mundo, e prepara-se para ter 200 lojas na Península Ibérica, onde tem já 40 espaços.

Vera Barata, Retail Consultant da Savills Portugal, refere em comunicado que «quando percebemos a proposta da Miniso de trazer até Portugal produtos que misturam as lembranças da infância de muitos, como a Rua Sésamo e a Disney, até peças com design inovador, algumas destas premiadas pelo IF Design Awards e às quais se acrescentam a elevada qualidade de materiais e os preços acessíveis, percebemos que estávamos perante uma equação de sucesso. Foi imediata a vontade de conseguirmos dar resposta ao desafio de acompanhar uma marca como a Miniso».

«Para identificar um espaço onde coubesse todo este mundo de tendências, no Porto, procurámos uma localização que fosse marcada pelo mix de referências, entre o retro e o contemporâneo. Foi assim que encontrámos a nova loja da Miniso, na emblemática Praça D. João I, bem próximo do intemporal Teatro Rivoli e do icónico café ”A Brasileira”», explica.

A direção de Marketing da Miniso em Portugal acrescenta que «é um orgulho enorme abrir a terceira loja na Cidade do Porto. Estamos, sem dúvida, extremamente felizes com esta localização e acreditamos que contém todas as qualidades para o sucesso, mantendo-nos próximos da comunidade e da Invicta».