Resultado líquido da Sonae Sierra aumenta 25% no 1º trimestre

Resultado líquido da Sonae Sierra aumenta 25% no 1º trimestre

«A Sonae Sierra registou um desempenho operacional sólido no primeiro trimestre de 2019, período durante o qual manteve o foco na implementação da sua estratégia de crescimento da prestação de serviços e de desenvolvimento de novos projetos, bem como, de reciclagem de capital», comenta Fernando Guedes de Oliveira, CEO da empresa.

Neste período, o EBIT da Sonae Sierra cresceu 9% para 29,3 milhões de euros. O resultado direto subiu 16% para 19,6 milhões, e o Net Asset Value cresceu 1,6% para 1.478 milhões de euros.

As vendas dos lojistas cresceram 1,8% na Europa neste trimestre, com destaque para a Roménia, Espanha e também o Brasil. As rendas subiram 3,8% na Europa, e as taxas de ocupação global «permaneceram fortes, com destaque para Portugal e Itália, que registaram 98,9% e 99,4%, respetivamente, que comparam com os 97,2% numa base europeia».

Em janeiro, a empresa vendeu uma participação de 9% no Loop, na Alemanha, mês em que anunciou a nova joint venture Sierra Balmain, através da aquisição de 50% da Balmain. A socimi Ores comprou um ativo de comércio de rua em Burgos, em Espanha, ocupado pela Stradivarius.