Receitas da Ceetrus aumentam 7,9%

Receitas da Ceetrus aumentam 7,9%

Neste ano, o EBITDA da divisão subiu 7,1%, mostram os números apresentados na última sexta-feira, citados pelo HiperSuper.

As atividades de retalho da empresa subiram em 9 dos 12 países onde a marca opera, entre os quais Portugal. Só no sul da Europa as vendas aumentaram 0,5%, e o EBITDA 6%.

No ano passado, as receitas da Auchan Retail fixaram-se nos 45.800 milhões de euros, menos 1,4% que em 2018. Estes resultados justificam-se com o plano de revitalização que o grupo iniciou no último ano, que incluíram a venda de operações em Itália ou no Vietname.

Edgard Bonte, CEO da Auchan Retail, comenta que «em 2019, começamos a ver os primeiros resultados destas medidas. Ao mesmo tempo, enquanto as nossas bases passam por esse processo de reabilitação, comprometemo-nos a uma mudança profunda e de longo prazo que visa restaurar os recursos exclusivos de nossa oferta de produtos e colocar significado de volta em nossas lojas, começando pelos hipermercados. Este trabalho será realizado com a ajuda de todos os nossos stakeholders», cita a mesma fonte.