Prata Riverside Village reforça o seu mix comercial

Prata Riverside Village reforça o seu mix comercial

São várias as empresas que já “habitam” o Prata Riverside Village, o megaprojeto da VIC Properties na zona de Marvila, em Lisboa.

A Delta The Coffee House Experience e a Riverside Bike Shop são exemplos de dois retalhistas que já têm as portas abertas neste empreendimento.

A 1 de dezembro, deverá abrir a Mercearia da Prata e a Lavandaria Riverside estará a funcionar até ao final do ano.

Em comunicado, a VIC Properties afirma que está «a negociar a entrada de mais empresas no Prata Riverside Village, nomeadamente espaços de restauração e lojas de diversas áreas, como de decoração e de produtos para animais».

No ano passado, através de um protocolo estabelecido com a Plataforma P’la Arte, a VIC Properties cedeu lojas do Prata Riverside Village a artistas que, perante a situação extrema provocada pela pandemia, ficaram sem espaço de trabalho onde desenvolver a sua produção artística.

Este ano, as duas entidades lançaram o Mercado P’la Arte, uma nova experiência que se realiza no primeiro sábado de cada mês, e que «permite a dezenas de artistas apresentar e comercializar de forma criativa e atrativa o seu trabalho num parque de estacionamento, ainda em construção, no Prata Riverside Village».

A promotora refere que «a sua intenção não é construir meros empreendimentos de betão, mas sim por projetar e desenvolver áreas residenciais desde a raiz, criando produtos de alta qualidade, integrados em comunidades vivas, servidas por comércio, serviços, equipamentos culturais e áreas verdes. Desta forma, e com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área comercial disponível no Prata Riverside Village (localizada no piso 0 de todos os lotes), a VIC Properties reitera a sua disponibilidade para receber neste espaço negócios históricos de Marvila, assim como projetos mais recentes que ajudarão a revitalizar esta freguesia lisboeta».