Prata Riverside Village distinguido nos GRI Awards Europe 2025

Telmo Silva, CFO da VIC Properties
Telmo Silva, CFO da VIC Properties

O empreendimento Prata Riverside Village, em Lisboa, venceu o prémio de “Melhor projeto de retalho” nos GRI Awards Europe 2025.

A cerimónia de entrega destes prémios realizou-se a 10 de setembro em Paris, distinguindo o melhor do ramo imobiliário europeu em 12 categorias. Através da votação de um júri composto por 24 membros, o Prata Riverside Village foi considerado o melhor projeto de retalho do ano.

O empreendimento, situado na zona do Braço de Prata, tem cerca de 20.000 metros quadrados de área comercial disponível no piso térreo dos vários lotes. Desde o início do projeto, “a VIC Properties assumiu a intenção de manter a propriedade dos espaços comerciais, garantindo assim uma oferta comercial diversificada, com o objetivo de oferecer um vasto conjunto de serviços quer aos residentes quer a todos os que visitam esta zona de Lisboa”.

“É com grande orgulho e satisfação que recebemos o prémio de melhor projeto de retalho, uma distinção a nível europeu que reforça que o Prata é muito mais do que um simples empreendimento — é um projeto completo, pensado em todas as dimensões e preparado para responder às necessidades da comunidade”, afirma João Cabaça, CEO da VIC Properties.

Concebido pelo arquiteto Renzo Piano, com 128.000 m² de área de construção e mais de 800 apartamentos, o Prata Riverside Village “procura ser um verdadeiro bairro, onde o espírito de comunidade pode ser sentido por todos os que o escolhem para viver ou visitar. Para além de comércio, o Prata oferece ainda restaurantes e cafés e lojas dedicadas a artigos para casa e decoração, beleza e bem-estar e arte e cultura. Até ao final de 2025, seis novos espaços irão abrir portas no Prata”, avança a VIC Properties em comunicado.

Sediada em Lisboa, a VIC Properties foi fundada em 2018. Tem atualmente uma carteira de projetos superior a 3.000 milhões de euros sob gestão.