A primeira loja Pepco em Portugal inaugurou hoje na cidade de Coimbra. A marca ambiciona, nos seus planos de expansão, chegar a Albufeira, Olhão, Elvas e Tavira– entre outras cidades – durante o verão. Até ao final do ano, a Pepco pretende chegar ao Porto, Aveiro, Braga, Lisboa, entre outras localidades estratégicas. Em termos concretos, a insígnia planeia abrir 30 lojas durante o primeiro ano de presença no mercado nacional.
A primeira loja da retalhista polaca é oficialmente inaugurada no Coimbra Retail Park (Eiras) no seu formato mais amplo – Pepco Plus. Os clientes poderão encontrar a oferta clássica da pepco, tanto para casa como para vestuário, incluindo cerca de 500 categorias de produto, com uma média de cerca de 12.000 produtos diferentes numa loja individual.
A marca polaca já conta com mais de um milhão de metros quadrados de espaço de retalho por toda a Europa, mas está constantemente à procura de potenciais lojas e áreas entre 400 e 1.000 metros quadrados. Durante o primeiro ano da sua presença no mercado português, a marca planeia dar emprego a mais de 300 pessoas. O retalhista oferece oportunidades de promoção e crescimento – até porque cerca de 92% dos gerentes de loja são recrutados internamente.
«Estamos felizes por Portugal se ter juntado à família pepco e ansiosos por continuar a crescer e abrir lojas onde os clientes precisam de nós – perto das suas casas – para que todos possam vestir a família, decorar e organizar o lar, a preços baixos. Todos os meses, os nossos clientes fazem mais de 28 milhões de transações pelas lojas pepco na Europa e estamos plenamente convencidos de que os produtos que oferecemos também irão satisfazer os nossos clientes portugueses», declara Anca Radu, Retail Director South Europe Pepco.
Jorge Barrie Ruiz, Head of Pepco Iberia Region, refere que «as lojas pepco, que combinam vestuário e produtos de grande consumo, são um novo conceito lançado com êxito no ano passado em Espanha, onde temos mais de 150 lojas. A reação dos clientes tem sido muito positiva. A combinação de preços muito bons, atual oferta portuguesa disponível, produtos e marcas de renome, permite a nova proposta que a Pepco vai trazer para o mercado português».