Oferta do Campo Novo vai incluir Pingo Doce, Hôma e Honest Greens

Oferta do Campo Novo vai incluir Pingo Doce, Hôma e Honest Greens
Imagens cedidas pela Sierra/Norfin

A taxa de ocupação da componente de retalho do Campo Novo já ultrapassa os 80%. Pingo Doce, Hôma e Honest Greens são alguns dos ocupantes já confirmados.

Promovido pela Norfin, o Campo Novo está a ser construído no Campo Grande e, a sua componente de retalho está a ser comercializada e gerida pela Sonae Sierra.

Junto ao principal hub de mobilidade da cidade, o Campo Novo integra uma oferta diversificada de habitação, escritórios e comércio. A alameda comercial central, elemento central do projeto, tem abertura prevista para o primeiro semestre de 2026, e já está a atrair vários operadores de renome. O Pingo Doce e a Hôma são algumas das lojas âncora, mas também já está confirmada a presença de várias marcas como a IQOS, Douglas, Wells, TaBink e Celeiro.

A zona de restauração FoodLab terá 10 restaurantes, e vai reunir vários conceitos de referência, como o Honest Greens, Casa Mia, Poke House, Tre Bambu e Smashvills. “Alinhado com as novas tendências de consumo e marcado por uma oferta diversificada, o FoodLab afirma-se como um novo destino gastronómico da cidade, proporcionando experiências autênticas, equilibradas e de qualidade superior”, refere a Sonae Sierra em comunicado.

“Posicionando o Campo Novo como uma zona renovada de comércio e como um espaço de restauração com oferta alargada e novos conceitos de alimentação, esta zona servirá as necessidades de moradores, utilizadores dos escritórios e todos os que por ali passarão diariamente, reforçando o caráter inovador e exclusivo do empreendimento”, pode também ler-se em comunicado de imprensa.

Susana Marques, Leasing Country Manager da Sierra para Portugal afirma que “estamos muito entusiasmados em fazer parte de um projeto tão transformador como o Campo Novo, que não só redefine a oferta comercial de uma nova zona em plena Lisboa, mas também reforça a nossa capacidade de inovar e criar espaços urbanos únicos. O Campo Novo irá reunir marcas de prestígio que respondem às necessidades e expectativas de todos os que irão frequentar o local, oferecendo uma experiência única". E completa que "estamos neste momento a concluir a comercialização, trazendo outras surpresas e novas marcas que farão do Campo Novo um destino irresistível, onde todos vão querer visitar, desfrutar e voltar muitas vezes”.

Por seu lado, Henrique Rodrigues da Silva, COO do Grupo Norfin, comenta que “com a aproximação da abertura da área de retalho do Campo Novo, a maioria do espaço já se encontra alocado a marcas de referência – um sinal claro do potencial deste novo destino, que se afirma como um espaço inovador, disruptivo e atrativo para moradores, trabalhadores e visitantes. O nosso foco é elevar a qualidade de vida, razão pela qual temos vindo a apostar na excelência das amenities e dos serviços que irão estar disponíveis”.

2056_CAMPONOVO_47_Entrada

80% dos apartamentos já estão vendidos

A Norfin faz também um balanço positivo da comercialização da parte residencial do Campo Novo, registando “uma procura muito positiva”. Mais de 80% das unidades em comercialização já estão vendidas, incluindo a The Architects Collection, um conjunto de 15 apartamentos exclusivos.

A primeira fase do Campo Novo deverá ser concluída ainda este ano, e contempla a construção de dois edifícios residenciais, num total de 135 fogos e 10 unidades comerciais de apoio.

Inclui também um edifício de escritórios com 9.400 m² de área disponível para arrendamento, “pensado para empresas que valorizam espaços modernos, sustentáveis e estrategicamente localizados”.

Para reforçar a acessibilidade da nova centralidade, o projeto integra um parque de estacionamento público com capacidade para mais de 1.000 viaturas.