A Nude Project, marca de streetwear já presente em Espanha ou Itália, abriu a sua primeira loja em Portugal, na rua do Ouro, na baixa de Lisboa. A abertura foi assessorada pelo departamento de retalho da Savills.
A marca tem agora um espaço de 145 metros quadrados na rua Áurea, em pleno coração da capital, «beneficiando do tráfego turista, jovem e cosmopolita». Esta é a 9ª loja europeia da marca conhecida pelas suas sweatshirts.
Bruno Casanovas, Cofundador e Co-CEO da Nude Project, comenta em comunicado de imprensa que «Portugal sempre se posicionou como o segundo país com mais vendas no nosso mercado e é por isso que decidimos abrir a nossa segunda loja internacional em Lisboa. Além disso, a cultura e as tradições portuguesas são muito semelhantes às espanholas, pelo que consideramos que a marca pode adaptar-se perfeitamente ao público português. A receção no país vizinho sempre foi incrível e pudemos reiterá-la com a pop-up do Porto que abriu há algumas semanas. Além disso, o fluxo de pessoas que se verificou no dia da abertura da loja na capital foi bastante notório, diria mesmo que foi o mais expressivo desde que começámos com a marca, o que nos mostra que em Portugal temos um grande número de fãs que estavam ansiosos pela nossa primeira loja no país».
Por seu lado, José Galvão, Head of Retail, Savills Portugal, sublinha que «para a equipa de retalho da Savills, a colocação da Nude Project na Rua Áurea foi uma escolha óbvia. É uma grande satisfação poder contribuir para a renovação desta área de Lisboa através da colocação de marcas com um perfil mais jovem e urbano com produto de streetwear como a Nude Project».