Nhood Portugal comercializou 124 lojas em 2022

Nhood Portugal comercializou 124 lojas em 2022
Centro Comercial Alegro.

Entre aberturas e renovações, a Nhood Portugal fechou o ano de 2022 com mais de uma centena de novas lojas comercializadas nos seus ativos sob gestão, que incluem o portefólio de centros comerciais Alegro, Sintra Retail Park e outros ativos imobiliários.

Num total de 124 lojas, a Nhood alcançou uma taxa de ocupação próxima dos 100% nos ativos geridos, resultado de uma «estratégia de melhoria do tenant-mix e de uma maior adequação às preferências do consumidor», revela a plataforma global de soluções imobiliárias em projetos de uso misto, em comunicado, acrescentando que «exemplo disso são as marcas que escolheram os ativos geridos pela Nhood para iniciar a sua operação em Portugal, como a Normal ou a Rock’s, ou expandir a sua presença para novos formatos, como a Gleba que abriu a sua primeira loja em centro comercial no Alegro Alfragide».

Susana Maia Antunes, Head of Leasing da Nhood Portugal, sublinha que «um centro comercial é hoje um espaço multifuncional onde se pretende que o consumidor tenha uma experiência diferenciada e que, em última análise, se sinta “em casa”, com tudo ao seu alcance: compras, entretenimento, serviços essenciais. Daí que os espaços comerciais, como os próprios lojistas, tenham evoluído e apostado, ainda mais, na criação de serviços facilitadores da experiência do consumidor».

A responsável adianta ainda que «foi com esse racional que selecionámos os atuais e potenciais parceiros de retalho e, é dessa forma que, vamos continuar a abordar o mercado em 2023» e que «ambicionamos continuar a inovar no mix comercial e a potenciar a entrada de marcas que tragam valor acrescentado para os clientes».

A Nhood Portugal tem como propósito criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos.

Em Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15 localizações de norte a sul, divididas em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.