Nhood encerra 1º semestre com balanço positivo da atividade de Leasing

Alegro Sintra. Fotografia cedida pela Nhood
Alegro Sintra. Fotografia cedida pela Nhood

A Nhood fechou o primeiro semestre deste ano com um balanço “muito positivo” da sua atividade de Leasing no nosso país. Nos primeiros 6 meses deste ano, comercializou mais de 20 lojas nos centros comerciais que gere, “refletindo a forte atratividade dos ativos e a confiança contínua das marcas no mercado nacional”.

Os centros comerciais atingiram uma ocupação de 100%, reforçando o papel da Nhood “como um parceiro relevante no desenvolvimento de ecossistemas comerciais dinâmicos e alinhados com as necessidades dos territórios onde opera”, pode ler-se em comunicado da empresa.

Susana Maia Antunes, Head of Leasing da Nhood em Portugal, comenta que “os resultados obtidos no primeiro semestre de 2025 são o reflexo de uma estratégia de leasing consistente, orientada para a criação de valor sustentável. Este desempenho reforça a confiança das marcas na nossa abordagem e valida o trabalho contínuo da equipa na construção de um portfólio comercial diversificado, alinhado com as dinâmicas dos territórios e as expectativas dos consumidores”.

No Alegro Sintra, destaque para a abertura da FNAC, Amor aos Pedaços, nova loja Mr. Blue, Auchan Saúde, Pepco e Delta Expresso. No Alegro de Setúbal, abriram novas lojas Parfois, Oro Vivo, Kiko Milano e uma pop-up da LPoint.

A oferta comercial do Alegro Castelo Branco também foi reforçada com uma nova loja FNAC, e com as aberturas da Normal e Espaço Casa, agora com o dobro da área anterior, perto dos 900 metros quadrados. No Alegro Alfragide abriram a Swarovski e a Santini.

No Montijo, destaque para a abertura da clínica Affidea, com 1.000 metros quadrados, do restaurante Noori Sushi, da loja Normal e uma nova geladaria Santini. Também na Galeria Auchan da Maia a Nhood destaca a abertura da loja Tedi que, apesar de ter acontecido ainda em dezembro de 2024, “teve impacto ao longo dos primeiros meses do ano”.

“Este semestre fica assim marcado pela introdução de novos conceitos de loja, pela valorização da experiência de visita e por uma abordagem focada na revitalização dos centros como polos de conveniência, lazer e vida urbana. Com várias aberturas já previstas para o segundo semestre, a Nhood mantém o seu foco na atratividade, inovação e dinamismo dos seus espaços, sempre em estreita colaboração com marcas, parceiros e comunidades locais”, refere a empresa.