A Nhood Portugal fechou o primeiro semestre deste ano com cerca de 150 novas lojas comercializadas nos ativos que tem sob gestão, que incluem os centros comerciais Alegro, Sintra Retail Park, entre outros.
Entre aberturas e renovações, a Nhood conseguiu uma taxa de ocupação próxima dos 100% nos ativos que gere, resultado da estratégia que já tinha iniciado em 2022.
Uma das mais recentes aberturas foi a da loja Bottega Verde no centro comercial Alegro Sintra, que assim se estreou em Portugal.
Susana Maia Antunes, Head of Leasing da Nhood Portugal, destaca em comunicado que «foi com o racional de que os centros comerciais são hoje espaços multifuncionais onde se pretende que o consumidor tenha uma experiência diferenciada, com tudo ao seu alcance, que desenvolvemos a nossa estratégia de ‘tenant-mix’ em 2022 e que continuámos a abordar o mercado no primeiro semestre deste ano».
A responsável explica que «procuramos parceiros de retalho que, além do valor acrescentado que trazem para os clientes, reflitam também a atitude de triplo impacto positivo da Nhood, apoiada nos eixos: planeta, pessoas e proveitos. É nosso objetivo receber novidades nos ativos que gerimos e atrair marcas que não existam em Portugal, como é o caso da recente chegada da marca Bottega Verde ao Alegro Sintra, presente no segmento da beleza sustentável».
O principal foco da Nhood Portugal é criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a médio prazo para Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15 localizações de norte a sul, divididas em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.