Mundicenter fechou a compra do Fórum Aveiro

Mundicenter fechou a compra do Fórum Aveiro

Foto: Telmo Miller

A informação foi confirmada pela empresa esta semana à Vida Imobiliária e consta numa nota enviada à Autoridade da Concorrência (AC) com data de 15 de outubro, que esclarece ainda que esta operação ocorreu através da aquisição de 100% do capital social da RPFI Aveiro - Sociedade Imobiliária S.A., empresa que é responsável pela «exploração, desenvolvimento e gestão do ativo».

Este centro comercial possui uma superfície de 17.500 m², e conta com um total de 76 lojas, 56 apartamentos, espaços de lazer e ainda um jardim suspenso. Também disponibiliza um parque de estacionamento aos seus clientes.

Foi no final do passado mês de setembro que a Property EU anunciou que ambas as empresas estariam prestes a fechar o negócio por uma quantia que rondava os 90 milhões de euros. No entanto, esse mesmo valor não foi confirmado no documento agora disponibilizado pela AC.

O Forúm Aveiro é oficialmente o 9º centro comercial detido pela Mundicenter, sociedade subsidiária do Grupo Alves Ribeiro. Atualmente, na sua carteira constam o Amoreiras Shopping Center, o Centro Comercial de Alvalade e o Spacio Shopping, em Lisboa; o Arena Shopping, em Torres Vedras; o Oeiras Parque; o Braga Parque; o Strada Outlet, em Odivelas, e o Campus São João, no Porto.