Multi conclui processo de “management buyout” da Blackstone

Multi conclui processo de “management buyout” da Blackstone

A Multi Corporation, empresa de gestão de ativos comerciais que opera na Europa, anunciou esta semana a conclusão de um processo de management buyout do anterior acionista, a Blackstone.

No âmbito desta transação, a Multi Corporation é adquirida por Elmar Schoonbrood e Steven Poelman, membros experientes do Conselho de Administração e co-CEOs. Segundo o comunicado de imprensa, Elmar Schoonbrood juntou-se recentemente ao Conselho de Administração a tempo inteiro e, juntamente com Steven Poelman, irá implementar planos para desenvolver o negócio que os levará a estabelecer parcerias com atuais e novos clientes e a alargar os seus serviços a outras classes de ativos.

Na ocasião do anúncio da operação, Elmar Schoonbrood, comentou que «a Multi é única na medida em que podemos oferecer aos clientes um parceiro operacional fiável e independente em todo o sector retalhista europeu. Os nossos serviços vão desde sourcing, consultoria de gestão, até ao desenvolvimento e redesenvolvimento de ativos de retalho, bem como de escritórios e activos mixed-use. Estou ansioso por trabalhar em conjunto com o Steven e desenvolver a nossa nova visão para o negócio».

Por seu lado, Steven Poelman afirmou-se «entusiasmado com esta transação e com o potencial para continuar a desenvolver o negócio. A Multi é um dos principais gestores de propriedades e ativos com relações diretas com os mais de 6.000 lojistas da nossa carteira, o que nos dá uma vantagem competitiva sobre os nossos pares. O nosso gabinete interno de arquitetura e design e as nossas equipas técnicas, têm elevadas competências que nos permite resolver os mais complexos desafios do retalho, bem como reconverter propriedades de retalho e de escritórios para uso residencial», completa ainda.

«A Multi é uma plataforma de gestão pan-Europeia que tem uma história impressionante, bases fortes, uma extensa base de clientes e uma excelente equipa de gestão. No momento em que a empresa inicia este novo capítulo, esperamos continuar a nossa relação com a Multi e testemunhar o seu sucesso futuro», conclui Adam Shah, Head of Real Estate Asset Management Europe da Blackstone.

A Multi gere atualmente mais de 80 ativos em 13 países da Europa, e acolhe mais de 400 milhões de clientes e cerca de 4.000 milhões de euros em vendas em mais de 6.000 lojas, restaurantes e áreas de lazer.