“Mesa na Praça” dinamiza Mercado Municipal de Braga

“Mesa na Praça” dinamiza Mercado Municipal de Braga

“Mesa na Praça”, é este o nome do novo conceito de restauração criado pela Sonae Sierra para o Mercado Municipal de Braga. A ideia é dinamizar o espaço e «contribuir para uma nova centralidade» daquela zona do centro histórico da cidade.

Seguindo este conceito, a zona de restauração do mercado terá 10 quiosques, disponibilizando espaços temporários para promover produtos e conceitos de comerciantes locais. Entre a oferta estarão, por exemplo, o Chakburger, do chef Chakal; o Frigideiras da Praça, a Vinoteca à Braga, o Forno do Leitão do Zé, o Siamo in DUe ou o Tribunal da Cerveja e a Confeitaria Moura.

Nesta área de restauração não é usado plástico no serviço ao cliente, e pelo menos 20% das compras dos retalhistas devem ser feitas aos comerciantes locais.

Carlos Jesus, Head of Business Development da área de Property Management da Sonae Sierra, explica que «o conceito ‘Mesa na Praça’ é um elemento-chave da requalificação do Mercado de Braga e da criação de uma nova centralidade para a zona onde se insere». Foi desenvolvido pela Living Markets, empresa da Sonae Sierra para a criação e gestão de novos conceitos de mercados urbanos, «após um planeamento cuidado, com base em estudos de mercado e assente no equilíbrio entre os valores de Tradição, Inovação, Cultura, Sustentabilidade e Comunidade. O ‘Mesa na Praça’ trará uma oferta diversificada, que alia conceitos inovadores a outros ligados à cultura e às tradições da cidade de Braga».