Mercadona vai abrir mais 10 novos supermercados este ano

Mercadona de Oeiras.
Mercadona de Oeiras.

A espanhola Mercadona prossegue com o seu plano de expansão em território português. A cadeia de retalho prevê abrir, no presente ano, 10 novos supermercados, o primeiro dos quais, no mês de maio, em Marco de Canaveses.

A empresa «duplicará o seu investimento para 280 milhões de euros» em 2023 e vai criar cerca de 650 novos empregos, de acordo com o idealista/news. A empresa garante que estes novos empregos serão «estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia».

A Mercadona ambiciona terminar o ano com 49 supermercados. Para além de Marco de Canaveses, vão receber novas lojas da insígnia espanhola: Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Alverca) e Figueira da Foz, sendo esta última a primeira loja da retalhista no distrito de Coimbra.

De referir que a primeira loja da retalhista espanhola em Lisboa, que vai nascer num edifício na Quinta do Lambert, no Lumiar, não está entre as novas aberturas previstas para 2023. Não obstante, a proposta submetida na CML já foi aprovada.