Mercadona chega a Lisboa em 2022

Mercadona chega a Lisboa em 2022

A retalhista alimentar Mercadona prepara-se para abrir o seu primeiro supermercado em Lisboa em 2022.

Sem avançar a localização, Juan Roig, CEO da Mercadona, avançou durante a apresentação de resultados da empresa que já está escolhido o local para a construção do blogo logístico que vai suportar esta abertura: Almeirim, em Santarém. «Aguardamos as autorizações para começar a construção», cita o JN, o que deverá acontecer no final do ano.

A Mercadona planeia investir cerca de 1.500 milhões de euros este ano, 150 milhões dos quais em Portugal, depois de já ter investido 113 milhões de euros em 2020. A maior parte deste montante será investido na abertura de 9 novos supermercados no Norte do país, no reforço da plataforma logística da Póvoa de Varzim (cerca de 20 milhões de euros), e no segundo centro de co-inovação que pretende abrir entre setembro e outubro em Lisboa.

A Mercadona tem já 20 supermercados em Portugal. Em 2020, gerou um total de 186 milhões de euros em vendas, o primeiro ano completo de operação da empresa no nosso país. Juan Roig afirma que «estamos muito satisfeitos com as vendas em Portugal. As vendas por loja em Portugal são superiores do que em Espanha. Mais 10% do que em Espanha, o que para nós é um orgulho».