Mercadona abriu hoje no Santarém Retail Park

Mercadona abriu hoje no Santarém Retail Park
Novo supermercado Mercadona no Santarém Retail Park

A reabertura do Santarém Retail Park, gerido pela CBRE Portugal, vai ser marcada pela inauguração da primeira loja da Mercadona na região. O evento de inauguração decorreu hoje, 2 de Agosto, pelas 09h00.

O Santarém Retail Park, situado a poucos minutos do centro da cidade de Santarém, oferece ainda um leque de outras ofertas, desde decoração à bricolage, eletrónica, peças e acessórios de automóvel e restauração, entre elas a Leroy Merlin, a Hôma, Rádio Popular, a Espaço Casa e a Giulietta (restaurante). Até ao final de 2022, prevê a inauguração de mais quatro lojas.

A primeira loja da Mercadona em Santarém dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer. Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, entre outros.

O evento de reabertura contou com a presença do vice presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, Presidente da Junta de Freguesia, e Diogo Gomes, vereador do urbanismo.

O Presidente da Junta de Freguesia destacou que «o número de postos de trabalhos criados e a relação de proximidade que o grupo está a criar com os nossos produtores é motivo de congratulação. Santarém agradece a escolha e o investimento, somos uma Capital de Distrito com bons indicadores económicos, os melhores da região, o investimento privado no nosso Concelho é sempre bem-vindo».

Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal, frisa que «acreditamos que este investimento é uma mais-valia para a região, não só pela criação de postos de trabalho de qualidade, mas também para os consumidores que procuram uma oferta diferenciadora a nível de produtos e serviço. Este é um grande passo para a empresa, já que o objetivo do nosso plano de expansão é estar cada vez mais perto dos nossos “Chefes” de todo o país”».

Para este ano a empresa espanhola prevê investir 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de 10 lojas.