Loureshopping e Ubbo distinguidos nos Solal Awards 2022

Loureshopping e Ubbo distinguidos nos Solal Awards 2022

Os centros comerciais Loureshopping e Ubbo, geridos pela equipa de Property Management da CBRE, venceram os prémios Prata e Ouro nos prémios de marketing Solal Awards 2022.

Os prémios Solal são uma iniciativa organizada pelo ECSP – European Council for Shopping Places, que a nível europeu premeia as ativações de marketing mais criativas, significantes ou inovadoras implementadas em centros comerciais e outros formatos de retalho.

O Ubbo foi contemplado com o primeiro lugar na categoria de PR com a ativação “Um Dia da Mulher sem floreados”, realizada no âmbito do Dia da Mulher, que transformou o ato de oferecer flores às mulheres numa conversa sobre (des)igualdade de género. O centro comercial teve uma banca de rosas, criada pela agência FunnyHow, com mensagens alusivas ao tema.

Na mesma categoria, o Loureshopping arrecadou o prémio Prata com a iniciativa “Dog Friendly in the green park” que consiste na criação de um passaporte para os animais de estimação por forma a que eles possam entrar no centro comercial e ainda na criação de um espaço dedicado no parque verde do centro comercial para que os cães possam brincar livremente.

O centro comercial Puerto Venecia, em Zaragoza, em Espanha, também gerido pela CBRE, recebeu ainda a distinção Highly Commended para a ativação “Singles Day”, na categoria de ativação tática, destinada a reconhecer as iniciativas com maior capacidade de gerar footfall.

Mónica Pinto Coelho, Diretora de Marketing Ibérica na área de Property Management, indica que «estes reconhecimentos mostram que a CBRE está empenhada em gerir os seus ativos com enorme foco nas pessoas e nas comunidades em que estão inseridos. Além disso, temos o dever de tocar temáticas que nem sempre são fáceis, mas ao termos uma enorme plataforma de comunicação é fundamental que a utilizemos para dar voz a causas que cada vez mais necessitam ser ouvidas».